terça-feira, 23 de novembro de 2010

Projeto Ser Ecológico


FOTO: Poliana, Edilene, Fred, Nice e Roberto


Foi aplicado no mês de novembro o Projeto Ser Ecológico. Inicialmente o projeto foi aplicado com as Crianças do CEMPES que é um Centro Educacional Municipal. E o plano é continuar o projeto aplicando-o em todas as escolas da cidade.
Uma iniciativa do Departamento de Cultura da cidade de Mirandópolis com o apoio da Prefeitura Municipal da mesma.
Um convite feito a mim por Fred, escrevemos o projeto intitulado de Ser Ecológico, onde a consciência ecológicas das crianças pudesse ser despertada para novas atitudes e hábitos.
Por conta disto, resolvemos falar sobre reciclagem e aproveitamos um programa de coleta seletiva que nossa cidade faz em parceiria da FUNAP, para poder divulgar a importância desse programa e a importância de estarem separando o lixo em casa. E quais benefícios traria à natureza esta atitude.
Com base a uma visita à Global Reciclagem, que é uma cooperativa que trabalha com egressos e pessoas da cominudade carentes com o apoio da FUNAP, elaboramos um vídeo do qual vocês podem conferir  Aqui.

E utilizamos o material de educação que a própria FUNAP disponibilizou do PROESA. Onde diz o que pode ou não ser reciclado. O que é lixo orgânico e o que é lixo reciclável. E obtivemos resultados satisfatório na participação das crianças e na reação delas ao participarem das questões abordadas e do jogo de separar o lixo. Onde foi transmitido a elas a quantidade de lixo que nossa cidade tem potencial de gerar por mês, que seria cerca de 130 toneladas e a quantidade que estamos conseguindo arrecar em relação a este número, que é cerca de 20 a 27 toneladas/mês.

Adorei aplicar este projeto, uma esperiência única.

Agradeço a colaboração de todos que se dispuseram à realização do projeto.



Crianças do CEMPIS


 Aplicação do Projeto com Roberto, Poliana e Fred.





Poliana de Oliveira Ventura

Um comentário:

  1. Poli adorei seu blog e as atividades que está desenvolvendo, PARABÉNS e tudo de bom no seu trabalho, bjosss
    Simone Potje

    ResponderExcluir

Obrigada pelo cometário.